Segurança da Informação

//Segurança da Informação
Segurança da Informação 2018-02-08T19:33:26+00:00

Project Description

4SEC Segurança da Informação

A nossa equipe de consultores trabalha em conjunto com você para garantir o melhor retorno para os investimentos em suas tecnologias, abrangendo todo o ciclo de vida das soluções. Esses profissionais fornecem profundo conhecimento, com a ajuda de um extenso ecossistema de parceiros capacitados.

Registro de dados perdidos ou roubados por segmento

Ameaças Digitais Comuns

São muitas as ameaças que existem na Internet e a cada ano, aumenta o número de ataques, principalmente devido às novas tecnologias que possibilitam aos hackers mais ferramentas para infectar dispositivos com acesso a rede de dados. Muitas delas são conhecidas do público em geral, mas não é dada muita importância. O resultado disso é que, só no ano passado foram infectados quase 32% dos computadores no mundo, resultando em perda ou roubo de informações como demonstra o Infográfico acima.

MALWARE

O malware é outra ameaças bem conhecidas, mas ainda assim é capaz de causar grandes prejuízos. Estão incluídos nesta categoria vírus, trojans, worm.

Os computadores são atacados quando visitam um site falso, abrindo um arquivo anexo desconhecido ou baixando e instalando aplicativos suspeitos.

Por outro lado, as memórias USB também podem ser utilizadas para infectar os usuários. Alguns malware foram criados para agir somente quando conectando ao computador através de Pendrive USB por exemplo

SPAM

O SPAM, também conhecido como emails indesejados. São enviados para milhares de destinatários. Estes e-mails indesejados quase sempre tem um fim publicitário e geralmente são enviadas automaticamente para os usuários.

Outro tipo de Spam é receber mensagens publicitárias na seção de comentários de um blog ou site. Essas mensagens também são enviadas automaticamente, geralmente para anunciar algum tipo de produto que não tem relação com o conteúdo da web.

Virus Worm Trojan

PISHING

O pishing consiste em enganar os usuários, se fazendo passar como um site confiável (por exemplo, o banco do usuário). O objetivo é obter os dados confidenciais, como senhas ou números de cartão de crédito.

As formas que geralmente são utilizadas para se obter essas informações são enviando e-mail solicitando dados particulares ou incluir links falsos de páginas para download de conteúdo que te redireciona para outro local, onde pedem as informações.

KEYLOGGER

Os keyloggers são programas de computador capazes de monitorar, armazenar e enviar todas as teclas digitadas pela vítima para um cracker. Atualmente, os keyloggers são incorporados em outros códigos maliciosos como trojans, para o roubo de logins ou dados bancários..

Curiosidades:

0%
dos emails que circulam na Internet são classificados como SPAM.
0
é a quantidade de sites maliciosos detectados no Brasil no último ano.
0%
dos usuários brasileiros de Internet, já caíram em golpes virtuais.
0M
é o número de Internautas no brasil, somos o 5º pais mais conectado.

Áreas de Atuação

Agora que você já conhece um pouco sobre os riscos que podem afetar a segurança das informações de sua empresa, ocasionando perda de informações, perda de produtividade ou até mesmo paralização e sabe da necessidade de uma TI confiável, escalável e disponível, saiba em quais setores a 4SEC pode ajudar sua empresa.

Pilares da Segurança

Os princípios básicos da segurança da informação são a confidencialidade, integridade e disponibilidade  das informações. Os benefícios evidentes são reduzir os riscos com evasão, fraudes, erros, uso indevido, sabotagem, roubo das inforamções e outros problemas que possam comprometer estes princípios básicos

A segurança visa também aumentar a produtividade dos usuários, através de um ambiente mais organizado, com maior controle sobre os recursos de informática e finalmente  viabilizar aplicações críticas das empresas.

Pilares da segurança da informação

Entre os principais serviços prestados, destacam-se:

  • Elaboração e revisão de políticas e planos diretores de segurança da informação

  • Estruturação do ITIL Security Managment

  • GRC Governança, Riscos e Compliance

  • IRC Incident Response Team

  • Diagnóstico e Relatório de Segurança de Operações

  • Testes de Intrusão e Engenharia Social (Penetration Tests)

  • Análise de Vulnerabilidades

  • Análise de Riscos

  • Implementação de controles, HoneyPot e hardening de servidores

  • Plano de continuidade de negócios e disaster recovery plan

  • SOC (Security Operation Center) com monitoramento de atividades anômalas

  • MSS (Managed Security Services)

Além dos serviços de Segurança da Informação, representamos e revendemos soluções integradas de:

Ficou Interessado ? Entre em contato com a 4SEC agora mesmo !

  • Temos as melhores condições

  • Orçamento sem compromisso

  • Equipe treinada e certificada

  • Comprometimento com o Cliente

  • O melhor atendimento

  • Sua necessidade é nossa missão

Faça uma cotação com a  4SEC !

Não perdemos negócio!

Preencha o formulário a baixo e mencione o código que você receberá um  benefício extra!

Seu nome (obrigatório)

Seu email (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Deixe uma breve descrição de sua necessidade

Digite o código: captcha

 

Ou fale conosco:

(011) 4368-3435

(019) 4062-9269

Ou envie um email para:

comercial@4sec.com.br